Gerenciando pessoas – como gerentes devem administrar seus recursos humanos

Muitos gerentes não têm formação fundamental para gestão de pessoas. Mas , mais importante ainda , alguns gestores não têm os valores , sensibilidade e consciência necessária para interagir de forma eficaz durante o dia a dia com as pessoas.
Habilidades e técnicas são mais fáceis de ensinar. Mas os valores , crenças e atitudes são muito mais difíceis de ensinar – e mais difícil para o administrador aprender. No entanto, estas questões qualitativas, que não são ensinadas na faculdade, são as que mais produzem gestores de sucesso.

O quão importante é ajudar gestores a terem sucesso? É vital. Os seus gerentes e a maneira como eles lidam com a suas equipes definem o tom para a sua operação de negócios inteira. Os gerentes são a representação da linha de frente do seu negócio. A maior parte da comunicação sobre o negócio é canalizada através de seus gestores.

Um fato interessante é que quando um funcionário pede demissão , a principal razão para a sua saída é a sua relação com o seu gerente. As pessoas deixam o seu patrão, e não o seu emprego ou a empresa.

Selecione Gerentes que entendam como gerir pessoas
Em uma descrição do trabalho de um gerente, funções básicas de trabalho , características e habilidades são listadas. Com isso como um guia , na hora de selecionar um gestor, você deve focar nas habilidades e na cultura da sua empresa. No processo de seleção descubra quais são os princípios de cada candidato.

Em uma organização voltada para o futuro, e com foco nas pessoas, estas podem ser algumas características para selecionar em um gestor:

  • Valorizar as pessoas;
  • Acredite em duas vias de comunicação – saber ouvir seus colaboradores;
  • Querer criar um ambiente no qual os funcionários são capacitados para cuidar de seus postos de trabalho;
  • Capaz de responsabilizar as pessoas e apontar quando elas errarem, sem medidas punitivas;
  • Demonstrar liderança e direção clara;
  • Acreditar no trabalho em equipe;
  • Colocar o cliente no centro da sua razão de estar trabalhando e respeitar os funcionários como clientes;

Erros que gerentes cometem gerenciando

Com tudo isso em mente sobre os gestores, evitar erros de gestão e decisões estúpidas é fundamental para uma organização bem sucedida. Você quer se tornar um melhor gerente? Aqui estão os erros de gestão que você mais quer prevenir e evitar.

Deixar de reconhecer os funcionários como pessoas Desenvolver um relacionamento com os funcionários é um fator chave na gestão . Você não quer ser conselheiro do divórcio de seus funcionários ou terapeuta, mas você quer saber o que está acontecendo em suas vidas. Quando você sabe para onde o seu funcionário vai nas férias ou que seus filhos jogam futebol, você está assumindo um interesse saudável na vida de seus funcionários. Conhecer as pessoas que trabalham com você fará de você um melhor gerente, um gerente que é mais sensível às necessidades dos funcionários.

Deixar de fornecer uma direção clara: As vezes o administrador não consegue criar padrões e dar às pessoas expectativas claras para que eles saibam o que devem fazer. Se você considerar todas as tarefas prioridade , as pessoas logo acreditam que não há prioridades. Mais importante ainda, eles nunca vão se sentir como se tivessem feito um trabalho completo ou objetivo. Você precisa alcançar um equilíbrio adequado que lhe permite guiar os funcionários e proporcionar um rumo, sem ditar ou destruir o poder de decisão do colaborador.

Não confiar no trabalho dos seus funcionários: Quando os gerentes não confiam nas pessoas em fazer seus trabalhos, essa falta de confiança se desenrola em uma série de maneiras prejudiciais. Querer gerenciar todos os detalhes é um exemplo (micromanaging). Verificação constante é outro problema. Não trate as pessoas como se você não confiasse no trabalho delas. Isto acaba gerando uma queda na qualidade do trabalho que elas estão fazendo, por que sabem se algo estiver errado você estará lá pra dizer como é pra fazer.

Copyright eSobre - Politica de Privacidade - Mapa do Site